Sem dúvida alguma ou exageros, Steven Grant Rogers é o maior entre todos os heróis da Marvel. O Capitão América, herói que criado por Joe Simon e Jack Kirby em 1941, é o símbolo da liberdade, uma inspiração para todos os outros heróis.
No início da 2º Guerra Mundial, Steve era um jovem com imensa vontade de servir seu país e defender as pessoas que estavam sendo vítimas desta guerra. Porém foi rejeitado no alistamento por ser muito franzino. Mas o cientista Dr. Abraham Erskine, ao lado do exército, vinha realizando experimentos para criar super-soldados para combater na guerra. Foi assim que o voluntário para o experimento Steve Rogers transformou-se na mais perfeita máquina de combate, graças ao soro do super-soldado e aos raios vita.
Spoiler (para ler, selecione o texto abaixo):
Para a tristeza dos fãs dos Estados Unidos, o Capitão América encontra-se morto! (até que ressussitem o cara). História ainda não lançada no Brasil.
Bem, essa é mais uma das figuras da Marvel que mantenho na minha prateleira, com lugar cativo. É uma figura belíssima, além de ser um personagem histórico que foi lido por diversas gerações.